Estilos de penteados

Como fazer penteados presos simples

penteados-presos-simples-5
Written by Camila

Fazer penteados presos simples, é a melhor maneira para estar sempre com um visual novo, quando se tem cabelos compridos.

penteados-presos-simples-1

Quem nunca enjoou, de ver sempre o cabelo penteado do mesmo jeito, que atire a primeira pedra. Quando tem cabelo comprido pode abusar na hora de inventar maneiras para criar penteados presos, qualquer pequeno detalhe vira uma grande produção com o acessório certo.

Assim, para quem gosta de estar sempre inovando e mudando o visual, é primordial ter por perto presilhas, tiaras, bicos de pato, piranhas, laços, grampos e toda sorte de enfeites para prender os cabelos com estilo e sofisticação.

4 modelos de penteados presos simples para fazer rapidamente

Não precisamos ter muita habilidade para fazer penteados fáceis e que fiquem bonitos, podendo ser usados a toda hora. Veja nossas dicas para ter os cabelos sempre presos com muito estilo.

penteados-presos-simples-2

1 – Torcidinho

Esse tipo de penteado, é muito fácil de fazer e o charme ficará por conta do acessório. Separe mechas das laterais do cabelo e torça-as prendendo para trás. Você pode fazer isso com apenas uma mecha de cada lado, ou com várias em alturas diferentes. Para unir as duas partes, coloque uma presilha pequena, ou uma mais larga pegando todas as mechas juntas no meio do cabelo.

penteados-presos-simples-4

2 – Trança simples

A melhor maneira de prender o cabelo e dar um toque a mais. O bom da trança simples é que nós mesmas podemos fazer sem correr o risco de ficar torta. Divida o cabelo ao meio, e depois cada parte em 3 partes iguais (para 2 tranças), trance as partes separadamente e no final, coloque um elástico de silicone ou um grampo para não desmanchar. Se for deixar as tranças soltas, amarre com um laço bem bonito. Você também pode dobrar as tranças formando arcos, e prende-las em cima ou, fazer mais de duas tranças e prende-las todas juntas em um rabo de cavalo único. Existem diversas maneiras de fazer amarração com tranças, incluindo trançar o cabelo junto com uma fita de cetim para deixar a trança colorida. Experimente as diversas variações e encontre uma que fique com o seu estilo.

penteados-presos-simples-3

3 – Rabo de cavalo

Mais fácil que um rabo de cavalo, impossível. Porém, o detalhe está no tipo de amarração, e em todas as infinitas possibilidades que temos na hora de enfeitar. Você pode fazer o rabo de cavalo alto ou o mais baixo, o modelo mais alto, imitando as pinups dos anos 60, pode ser coroado com uma presilha enfeitada. No modelo mais baixo, experimente colocar uma presilha larga na parte de cima da cabeça apenas para enfeitar o começo da amarração do cabelo.

penteados-presos-simples-5

4 – Meio preso meio solto

Esse é o modelo preferido das adolescentes. Separe uma parte do cabelo e prenda em um rabo de cavalo, deixando a outra parte solta. Esse penteado é muito usado por quem tem franja comprida e precisa mudar o visual completamente. A ideia é prender apenas a franja e deixar o restante do comprimento livre.

Seja qual for o tamanho do seu cabelo, é sempre possível inovar na hora de prender. Experimente várias versões de amarrados diferentes, e descubra que a única coisa que importa, é ter imaginação.

About the author

Camila

Leave a Comment