Cabelo cacheado

Ideias de penteados para cabelos cacheados

penteados-para-cabelos-cacheados-5
Written by Camila

Fazer penteados para cabelos cacheados, requer um pouco de prática para não cometer erros que possam estragar o visual natural do cabelo, ou até mesmo alisar o cabelo sem ser a intenção.

penteados-para-cabelos-cacheados-1

Em um mundo que elegeu a prancha alisadora como uma ferramenta diária, ter cabelos cacheados pode ser considerado fora de moda e de mau gosto. Porém, muitas mulheres resolveram abolir a química que alisa os fios, e assumiram seus cachos completa e irrestritamente.

Cabelos naturalmente cacheados e crespos, precisam passar por processos químicos severos para seguir a moda dos lisérrimos. Algumas mulheres cansam de enfrentar esses procedimentos, ou então estragam tanto os fios, que os profissionais aconselham ficar um período sem alisar as madeixas.

Os processos de alisamento a longo prazo como a escova progressiva, são baseados na aplicação de produtos químicos bastante fortes, por isso a cada aplicação os fios são bombardeados com elementos que os deixam mais frágeis, se você está cansada de gastar rios de dinheiro no salão de beleza para alisar os cabelos, que tal assumir de vez o cacheado natural ?

penteados-para-cabelos-cacheados-2

9 dicas de penteados para cabelos cacheados

Se você é uma mulher que assumiu os cachos, e precisa de ideias de penteados, veja abaixo as dicas que separamos para cada comprimento de cabelo.

1 – Cabelos cacheados curtos

penteados-para-cabelos-cacheados-4

Os cabelos curtos e cacheados são um desafio na hora de pentear, já que parecem nunca parar no lugar. Para mudar o visual desses cortes experimente essas dicas:

  • Em cabelos curtíssimos, use pomada para cabelos, ela mantém os fios brilhantes, hidratados e estruturados, assim poderá criar um look mais despojado e desarrumado.
  • Na altura do pescoço, já pode fazer várias tranças e prende-las atrás em um mini coque.
  • Puxe todo o cabelo para cima e prenda-o com um elástico de silicone, deixando os cachos ajeitados no alto da cabeça (comprimentos até o meio do pescoço).

2 – Cabelos cacheados médios

penteados-para-cabelos-cacheados-5

Cabelos médios permitem mais opções de penteados:

  • Desfie os fios e faça um rabo de cavalo alto, enrole o comprimento do cabelo para dentro prendendo por baixo formando um coque, não puxe muito para manter um visual natural.
  • Separe mechas de cabelo de cada lado e faça tranças finas, cruze-as de um lado a outro, no alto da cabeça, e prenda-as por dentro do cabelo que ficou solto formando uma coroa.
  • Puxe o cabelo todo para um dos lados da cabeça prendendo até o meio com grampos, enfeite o lado preso com uma fivela ou presilha.

3 – Cabelos cacheados compridos

penteados-para-cabelos-cacheados-3

Com cabelos compridos, a criatividade é o limite para penteados.

  • Separe mechas de cabelos em cada lado da cabeça, em alturas diferentes (em cima, no meio e embaixo), trance-as separadamente e encontre-as atrás da cabeça formando um trançado em camadas.
  • Separe a franja e faça mini tranças em toda a extensão, prenda para trás sem esticar muito, formando uma rede natural de cabelo. Deixe o restante do cabelo solto.
  • Faça uma, ou várias tranças embutidas (de raiz) em um dos lados da cabeça, mantendo o restante do cabelo solto.

Com essas opções de penteados, para cabelos cacheados, é possível criar outras variações, use sua imaginação e crie looks diferentes para cada ocasião que precisar.

About the author

Camila

Leave a Comment