Dicas

Como fazer penteados fáceis para o dia a dia

penteados-faceis-1
Written by Camila

Saber fazer penteados fáceis, é a melhor saída para quando estamos atrasadas, e não podemos perder muito tempo arrumando o cabelo.

Quem nunca acordou em cima da hora, e teve que optar entre tomar banho, ou tomar café ? E quando precisamos estar sempre arrumadas, maquiadas e penteadas a coisa se complica mais, como evitar o atraso, tendo ainda que se arrumar ?

Saber elaborar penteados práticos é uma mão na roda em dias assim, principalmente quando os cabelos são compridos e acordam em um “dia ruim”. Sem dúvida nenhuma para momentos assim a melhor coisa é prender.

5 dicas para fazer penteados fáceis num piscar de olhos

Cabelos compridos e médios sempre são mais problemáticos, principalmente quando estamos acostumadas a usa-los sempre da mesma maneira, a impressão que temos é que não somos nós quando precisamos pentear os cabelos de forma diferente, ainda mais se for de última hora.

Mas, ter alguns truques para fazer o penteado mais rápido, pode ser muito útil quando o tempo é curto. Veja algumas dicas úteis, que ajudarão a deixa-la com um visual elegante mesmo que esteja atrasada.

1 – Produtos

penteados-faceis-3

Mesmo que você não tenha o hábito de usar produtos, como mousse e pomada para cabelo, é importante tê-los sempre à mão para uma emergência. Cabelos curtos podem ganhar um novo visual se forem estruturados com pomada ou gel. Considere ter também spray fixador e creme para pentear sem enxágue, são coringas na hora de criar um penteado diferente.

2 – Equipamentos

penteados-faceis-4

Secador só no salão ? Tenha sempre um pequeno por perto para poder arrumar o cabelo de última hora. Um cacho que acorda fora do lugar, ou mesmo dar uma alisada rápida, secadores de mão sempre são um bom equipamento para se ter em casa. Da mesma maneira, considere ter uma prancha a quente se estiver acostumada com visual liso nos cabelos. Ter uma dúzia de bobs, de cada tamanho, também pode ser bem providencial para fazer cachos rápidos de vários tipos.

3 – Acessórios

penteados-faceis-1

Presilhas, elásticos de silicone, piranhas, tic-tacs, bicos de pato, tiaras, bandanas, tudo isso precisa estar presente na nécessaire. Um coque ganha outra cara quando recebe uma presilha bonita finalizando, e o rabo de cavalo sai do lugar comum com elásticos de silicone colorido. Um par de pauzinhos chineses para cabelo, também emprestará um visual elegante ao coque alto, nem vai parecer que é penteado de última hora.

4 – Escovas e pentes

penteados-faceis-2

Tenha sempre tipos de escovas e pentes diferentes para poder criar looks diferentes e únicos. Cabelos compridos pedem escovas com as cerdas mais cheias, compre um pente de madeira de dentes largos para tirar a eletricidade e diminuir o frizz, e um pente com dentes finos e juntos para desfiar.

5 – Revistas

penteados-faceis-5

Sempre é bom ter uma fonte de inspiração para criar um novo look. Ter algumas revistas, ou ainda um portfolio de imagens, com penteados que você gosta, e tem vontade de fazer algum dia, é muito bom. Somos seres visuais, e ver algumas fotos é a melhor maneira de estimularmos nossa criatividade.

Viu ? Estar preparada é a melhor arma para ficar sempre impecável, mesmo se acordar em cima da hora do seu compromisso.

About the author

Camila

Leave a Comment