Estilos de penteados

Como fazer penteados de cabelo longo

penteados-de-cabelo-longo-3
Written by Camila

Podemos encontrar uma infinidade de penteados de cabelo longo, espalhadas por fotos e vídeos na internet. O comprimento das madeixas, faz com que existam infinitas possibilidades para deixar o cabelo sempre com um visual diferente.

penteados-de-cabelo-longo-4

Seja para ir à uma festa ou usar no dia a dia, mulheres que possuem cabelos compridos, sempre podem se beneficiar de várias maneiras diferentes que existem para prender os cabelos, e nem estamos falando do famoso rabo de cavalo.

4 ideias de penteados de cabelo longo para todas as ocasiões

Se você precisa de ideias de penteados para fazer em cabelo comprido, veja abaixo as 4 dicas que separamos.

penteados-de-cabelo-longo-2

1 – Coque com tranças

O penteado mais simples ganha ares de festa. Para criar esse penteado fácil e muito bonito, é preciso fazer um rabo de cavalo alto, divida-o em duas mechas e então, faça uma trança simples com cada uma dessas mechas. Prenda a ponta da trança sempre com elástico de silicone para não danificar o cabelo. Agora é a hora de prender. Pegue uma das tranças e faça com ela um coque prendendo com grampo, continue fazendo o coque com a outra trança e também prenda com um grampo. Se quiser deixar com um ar mais despojado, desfie os fios antes de fazer o rabo de cavalo.

penteados-de-cabelo-longo-5

2 – Meio solto meio preso

Esse estilo de penteado agrada muito quando você não quer deixar o cabelo totalmente preso. Existem muitas variações, e a que ensinarei aqui é a tiara de tranças. Separe duas mechas de cabelo, de cada lado da cabeça. Faça duas tranças, puxe a trança da direita, em direção a esquerda, prendendo com grampos por baixo do cabelo que ficou solto. Agora puxe a trança da esquerda para a direita e prenda também. Ajeite em cima para que fiquem lado a lado e apareçam distintamente. O efeito desse penteado, será definido pela grossura com que forem feitas as tranças.

penteados-de-cabelo-longo-1

3 – Laço com cabelo

Para criar um visual mais romântico experimente fazer um laço com o seu cabelo. Para fazer esse penteado, comece separando uma mecha de cabelo de cada lado da cabeça. Puxe-as para trás como se fosse prender em um rabo de cavalo, mas não termine de puxar o cabelo quando estiver passando pelo elástico. Perceba que ficou formado um “arco” no cabelo que não foi todo puxado. Com os dedos, abra esse arco como se fosse fazer um laço. Depois de fazer isso, use grampos para prender os arcos do laço abertos na cabeça. Use o cabelo que “sobrou” do quase rabo de cavalo para passar no meio das abas do laço e prenda com grampos. Está pronto seu laço com cabelo.

penteados-de-cabelo-longo-3

4 – Para um dia de festa

Se a ocasião pede um ar mais sofisticado, experimente fazer esse penteado preso de um lado só. Divida o cabelo ao meio e, escolhendo um dos lados da cabeça, separe o cabelo desse lado em várias mechas pequenas (finas). Comece fazendo um trança simples e vá incorporando o cabelo conforme trança (trança de raiz), faça isso com as outras mechas que foram separadas. Prenda os finais das tranças com elástico de silicone e depois esconda-as por baixo da parte do cabelo que ficou solta. O cabelo ficará trançado de um lado e solto do outro. Se a ocasião for muito especial, use uma presilha de strass ou pedrarias.

About the author

Camila

Leave a Comment