Estilos de penteados

Penteados com trança – uma forma bonita de amarrar o cabelo

penteados-com-trança-4
Written by Camila

Desde crianças, estamos acostumadas a usar penteados com trança. As mães são verdadeiras artistas quando se trata de arrumar o cabelo das filhas, e nada mais prático do que trançar as madeixas.

penteados-com-trança-1

A única coisa que precisamos levar em conta, quando usamos tranças, é que não é bom dormir com os cabelos trançados, pois os fios podem ficar quebradiços e também com a circulação presa, provocando dores no couro cabeludo.

Sempre que desmanchar as tranças faça uma massagem vigorosa com as pontas dos dedos para ativar a circulação. Penteie os cabelos com uma escova de cerdas duras para eliminar os fios mortos e ajudar a aumentar o brilho.

5 estilos de penteados com trança para você se apaixonar

Desde usa-las soltas nos lados da cabeça (penteado da nossa infância), até fazer intrincados desenhos com elas na cabeça, vale tudo para valorizar uma bonita trança.

penteados-com-trança-3

1 – Trança embutida

Também conhecida como trança de raiz, a diferença dela para a simples é que conforme trançamos o cabelo vamos incluindo novas mechas ao longo do caminho. O nome “de raiz” deve-se ao fato dessa trança ficar “presa” na cabeça como se estivesse mesmo colada na raiz do cabelo. É um tipo de penteado usado pelas mulheres da África Setentrional e que faz muito sucesso por aqui. Com esse tipo de trançado é possível usar inúmeros acessórios para enfeitar, desde passar a fita junto com o cabelo até usar presilhas miúdas apenas na superfície das tranças.

penteados-com-trança-5

2 – Coroa com tranças

Outro penteado que faz muito sucesso, é a coroa de tranças (é um penteado típico das “Fraus” alemãs). Faça tranças nas laterais da cabeça (podem ser apenas uma de cada lado, ou várias) levante-as para cima circundando a cabeça formando uma coroa. Dependendo do comprimento do cabelo as tranças dão mais de uma volta. Prenda na parte de baixo com um elástico de silicone escondendo a emenda por dentro do cabelo. Presilhas largas ficam muito bonitas com esse tipo de penteado.

penteados-com-trança-4

3 – Rabo de cavalo com tranças

Uma ideia divertida, e que cria um visual bem diferente, é fazer várias tranças finas e amarrar todas juntas formando um rabo de cavalo. Coloque tic-tacs, ou presilhas pequenas finalizando cada trança e terá um penteado diferente que pode ser usado em reuniões informais e também no dia a dia.

penteados-com-trança-2

4 – Coque

Fazer coque, depois de trançar o cabelo, também é uma opção de penteado para um evento mais sofisticado. Colocar enfeites com strass ou micro pérolas criará um look especial para ir a um casamento, ou mesmo para uma noiva. O coque bem alto pode receber uma pequena coroa de flores pequenas para uma festa durante o dia, ou um enfeite com pedrarias para uma festa noturna.

5 – Arcos de tranças

Faça várias tranças estreitas, e dobre-as ao meio formando arcos. Na hora de fechar os arcos use micro-presilhas, ou laços de fita. Penteado muito indicado para crianças e adolescentes usarem em casamentos ou festas de 15 anos.

Cabelos médios e compridos podem usar e abusar das tranças, que são um artifício que dá um efeito bonito e charmoso a qualquer tipo de penteado.

About the author

Camila

Leave a Comment