Estilos de penteados

Como fazer penteado para cabelo médio

penteado-para-cabelo-medio-2
Written by Camila

Existem muitas maneiras de fazer penteado para cabelo médio, as possibilidades disponíveis são quase tão grandes, quanto para quem tem cabelo comprido.

penteado-para-cabelo-medio-2

Ter cabelos em comprimento médio, facilita na hora de criar formas de pentear. Existem muitas formas de manter as madeixas desse tamanho bem arrumadas e muito bonitas. Confira abaixo, algumas dicas que damos para ajudar você a mudar o visual do seu cabelo.

5 dicas de penteado para cabelo médio, para fazer rápido e fácil

O comprimento do cabelo, é a principal facilidade para inventar penteados diferentes, quando são muito curtos, as opções são restritas.

1 – Meio preso meio solto

Para quem não quer prender o cabelo totalmente, mas gostaria de fazer um charme. Uma boa opção desse penteado é o torcidinho, super simples e que dá um aspecto romântico. Separe duas mechas de cabelo, uma de cada lado da cabeça, segure firmemente e torça o cabelo, prendendo as duas no meio da cabeça escondendo a emenda, prendendo com um grampo por baixo. O torcido aparecerá no lado da cabeça e o restante do cabelo ficará solto. Simples e rápido de fazer.

penteado-para-cabelo-medio-1

2 – Rabo de cavalo

O famoso rabo de cavalo pode ganhar variações. Aqui faremos um estilo em camadas. Puxe o cabelo para trás e separe mechas da parte de cima, no meio da cabeça e embaixo. Faça três rabos de cavalo com cada uma, e depois amarre-as juntas produzindo um rabo com 3 amarras. Use fivelas largas para cobrir as emendas e deixar o efeito ainda mais bonito.

3 – Cachos

Uma forma de deixar o visual bem diferente, é fazendo cachos no cabelo. Você pode usar o babyliss, para cachos mais estreitos, e bobs gigantes apenas para dar uma ondulada nas madeixas. Solte o cabelo e prenda apenas a franja, com uma fivela ou presilha decorativa. Esse look é perfeito para uma festa, ou ainda para sair para a balada no sábado a noite.

penteado-para-cabelo-medio-4

4 – Coque

Para prender o cabelo, sem parecer que vai fazer faxina, a melhor maneira é o coque e até ele conseguimos deixar com um ar diferente. Antes de prender o cabelo, faça um rabo de cavalo alto, abra o cabelo ao meio e vá passando os fios no centro do elástico, tomando o cuidado de ir prendendo com grampos. Pronto ! Seu coque ficará mais alto e terá uma aparência mais cheia e uniforme.

5 – Trança

Claro que não deixaria de falar das tranças por aqui. É uma maneira de pentear o cabelo que permite versatilidade, já que pode fazer ela no centro, de um lado só ou uma de cada lado. Experimente essa inovação: Puxe o cabelo para trás e divida uma mecha no centro e uma mecha de cada lado, trance separadamente essas mechas e depois trance-as novamente juntando as três em uma trança única e maior. Coloque um elástico de silicone para segurar a ponta, e enfeite com uma fivela larga ou com um laço de fita.

penteado-para-cabelo-medio-3

Experimente variações das dicas de penteado para cabelo médio, que dei acima e descubra penteados novos, mude os acessórios, crie um estilo novo e esteja sempre diferente mudando apenas o jeito do seu cabelo.

About the author

Camila

Leave a Comment