Cabelo curto

Dicas para fazer penteado cabelo curto

penteado-cabelo-curto-3a
Written by Camila

Algumas mulheres sofrem para fazer penteado cabelo curto. O tamanho dos fios, se forem muito curtos, não permitem muitas variações, fazendo com que o visual esteja sempre o mesmo, criando monotonia e até mesmo aversão. Algumas mulheres têm as madeixas curtas por necessidade de trabalho ou até mesmo, doença. Seja qual for o motivo, a boa notícia é que existem maneiras de mudar o visual sem muito esforço.

penteado-cabelo-curto-3a

Se você usa o cabelo curto por opção, já deve ter em mente que, quanto mais curto, mais difícil de encontrar maneiras de variar o penteado. É indiscutível a praticidade desses cortes, você lava e dá uma chacoalhada com os dedos e pronto, os cabelos estão secos num piscar de olhos.

Porém, quando existe uma ocasião especial e você deseja variar, vem a dúvida: que penteado cabelo curto fazer, que possa causar impacto e até mesmo chamar a atenção do paquera ? Existem muitos fatores que influenciam a escolha de uma boa maneira de arrumar os cabelos curtos, se você quer saber quais são eles, leia o artigo até o final.

Penteado cabelo curto – 5 dicas para variar o look

Se você tem cabelo curto e nunca sabe como penteá-lo, não se desespere. Confira as dicas que damos abaixo, para ajudar a compor um novo visual mesmo que eles sejam curtíssimos, ou ainda crespos.

1 – Tamanho

Cabelo curto pode ser curtíssimo (o chamado Joãozinho), e um pouco mais comprido variando do mio da cabeça para o meio do pescoço. O tamanho do seu cabelo é que determina quais tipos de penteado podem ser feitos. Em madeixas muito curtas as opções são bem limitadas.

penteado-cabelo-curto-2a

2 – Corte

Qual o estilo do corte ? Reto fazendo um chanel curto, ou todo repicado com topete ? Cortes mais assimétricos, permitem algumas variações de penteado enquanto os que são curtos embaixo e mais soltos em cima, podem usar artifícios como gel ou pomada para criar um visual despojado. Cortes desfiados podem ser penteados com o difusor para criar um look natural e moderno.

3 – Cor

A cor do cabelo também influi na hora de pentear. Alguns estilos de penteado podem ficar fantásticos em cabelos louros e passarem despercebidos em fios castanhos. Ruivos e coloridos artificialmente podem usar penteados mais comportados para compensar o inusitado da cor, ou partirem para o ousado total.

4 – Acessórios

Cabelos curtos podem contar com a ajuda de presilhas, tiaras, bandanas, fivelas e todo tipo de enfeite para cabelo, já que muitas vezes a única maneira de variar é mudando o acessório. Cabelos muito curtos ficam bem com tiaras e presilhas coloridas.

penteado-cabelo-curto-1a

5 – Crespos

Quando o cabelo, além de curto, é crespo existe a opção de fazer tranças de raiz ou um relaxamento para deixar os fios mais soltos e naturais. O uso de pomadas, ou gel, para criar um visual molhado é uma boa opção, para um evento mais importante, ou uma festa de casamento, use fivelas e presilhas com strass e pedras para iluminar, e dar um ar mais sofisticado.

About the author

Camila

Leave a Comment