Estilos de penteados

Dicas de penteados simples para o dia a dia

penteado-simples-3
Written by Camila

Saber fazer vários tipos de penteados simples para o dia a dia, ajudará a não cair na mesmice na hora de arrumar o cabelo, sempre é bom dar uma variada principalmente quando frequentamos o mesmo local diariamente, como escola ou trabalho.

penteado-simples-4

A maioria das mulheres adota um tipo de penteado que fica como uma “marca registrada” e quase não se permite fazer uma mudança, isso se dá principalmente pela falta de tempo que temos no dia a dia para nos arrumarmos e também pelo medo do novo e desconhecido.

A opinião das outras pessoas sobre nossa aparência é um dos fatores determinantes para escolhermos um determinado tipo de penteado e até a cor do batom. Ficamos pensando como as pessoas reagirão quando cortamos nosso cabelo, ou mudamos a cor do nosso esmalte.

Para ajudar você a mudar a imagem que vê no espelho, damos 5 dicas de penteados simples, para cabelos longos, que você pode fazer no dia a dia.

5 penteados para o dia a dia cabelos longos

Se os seus cabelos são compridos existem muitas opções para deixa-los sempre com cara nova.

penteado-simples-2

1 – Coque

Para os dias mais quentes, quando a opção é deixar as madeixas presas, a melhor maneira de prender os fios é fazendo um coque no alto da cabeça. Primeiro, faça um rabo de cavalo alto, umedeça o cabelo e vá enrolando o comprimento em volta do centro do rabo (onde você colocou o elástico). Prenda, por baixo, com pequenos grampos em toda volta ou use palitos decorados próprios para cabelo. Finalize com uma demão de spray fixador para não criar frizz.

penteado-simples-3

2 – Trança simples

Trançar o cabelo é uma maneira simples e bonita de prender os fios. Você pode fazer uma trança única e deixar no meio, fazer uma trança em cada lateral ou uma trança única e colocar em um dos lados. O processo é simples: Resolva o local onde a trança ficará, divida o cabelo em 3 partes iguais e comece a trançar. Finalize com um elástico de silicone ou com os enfeites de sua preferência.

penteado-simples-5

3 – Coroa de trança

Esse penteado é um ícone dos anos 80 e nunca sai de moda. Faça uma trança simples com todo o cabelo e depois passe a trança pelo alto da cabeça e prenda a ponta na parte de baixo, escondendo os grampos. Para dar um toque especial você pode fazer a trança colocando uma fita junto com uma das partes de cabelo.

4 – Trança embutida

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é aquela em que mechas de cabelo vão sendo agregadas enquanto o cabelo está sendo trançado. Assim, você começa a trança normalmente e vai agregando novas partes de cabelo à trança que já está sendo feita. O efeito fica muito bonito e pode ser um penteado para ser usado em uma ocasião especial.

penteado-simples-1

 

5 – Meio preso meio solto

Penteados meio preso meio solto, são aqueles que a parte de trás do cabelo fica livre. Um modelo muito comum e simples de fazer é aquele em que as mechas laterais do cabelo são reunidas atrás e presas com um grampo ou fivela. Você pode fazer isso com as mechas lisas, ou fazer tranças e amarrar para trás.

About the author

Camila

Leave a Comment